< Voltar

Ainda que 2020 não tenha acabado, a indústria de tintas já inicia o movimento para 2021. Quais serão os tons que ganharão as paredes de quartos, salas, varandas e outros cômodos? Separamos algumas que podem despontar no ano que vem com base nas informações da Worth Global Style Network, empresa que é autoridade global em tendências de consumo e design.

AI Aqua

Bem conhecida desde 2019, a tendência é que o tom mais puxado para água seja uma das queridinhas de 2020. Ela foca em tons azulados, simbolizando não somente vida, mas também deixando o ambiente mais "imersivo". Ideal para salas de estar, varanda, entre outros.

Sanctuary

Se gosta de cores mais pálidas (ou brancas) e inspiradas na natureza, o conceito da paleta está associado ao design escandinavo. Sua ideia é deixar sua casa não somente mais segura, mas também aconchegante.

Encounter

A paleta terrosa é uma das apostas para "áreas de conexão" e arredores da casa/apartamento. Remonta um sentimento acolhedor, mas faz com que as pessoas estejam mais próximas do campo, na natureza.

Verde

Saindo das paletas globais, o verde é uma boa solução e excelente elemento na decoração.
No caso dos interiores, a tendência é o verde frio e pálido. A ideia irá remeter um tom futurista, interconectado com o meio ambiente.

Por onde começar?

A escolha da cor fica a critério do gosto dos moradores. Se as tendências para 2021 não te interessam, que tal apostar no contraste? Usar, por exemplo, uma cor da moda ou outra neutra? Exemplo: branco com o vermelho podem resultar numa combinação elegante e sofisticada.
Minimize erros também com tonalidades semelhantes. Exemplo: amarelo e laranja, rosa e vermelho, entre outras.
Gostou das tendências que vão decorar os interiores dos imóveis em 2021? Acesse nosso blog e saiba mais!

 

 

 

 

Conheça mais sobre nossos conteúdos

e celebre o estilo em suas mais diferentes vertentes