< Voltar

A varanda se tornou uma das áreas mais importantes do imóvel. Não é apenas um local de “entrada de ar”, espaço em que algumas coisas podem ser acumuladas ou cantinho da rede (nada contra). Na verdade, ela se tornou uma ótima opção para quem não abre mão de confraternizar com parentes ou amigos.  Tem a intenção de montar uma varanda gourmet? Separamos algumas dicas para você!

Extensão com a sala

Integrar a varanda do apartamento com o restante do imóvel é uma tendência que pode ser aplicada. Mas lembre-se de aplicar os mesmos acabamentos da sala ou pelo menos parecidos para valorizar o espaço. Esse ambiente unificado confere mais elegância. Não pega bem aplicar cores diferentes nas paredes (tente pelo menos aproximá-las).

Relaxamento

Não abra mão do cantinho de relaxamento. É por isso que a varanda precisa ser um espaço de harmonia com a casa. Se quiser, use plantas para decorar. Aposte também em lanternas, acabamentos naturais e um deck de madeira para receber os amigos.

Posição

A posição dos objetos na varanda gourmet é extremamente importante. Quem quer ficar sentado ao lado de uma churrasqueira engolindo fumaça? Aproveite cada centímetro do ambiente, mas pense na disposição de mesas e cadeiras. Exemplo: use as cadeiras confortáveis em um lado e ponha banquetas em outro ponto.

Nada de estofados

Sim, uma churrasqueira é sensacional. Mas se você inventar de colocar estofados revestidos por tecidos, entenda que eles pegarão cheiro de fumaça. Nada de materiais que podem manchar facilmente. Uma hora ou outra alguém vai derramar bebida em cima deles.

Mesas

De preferência, opte por mesas que se adaptem ao espaço da sua varanda. É importante que se permita a circulação dos convidados. Não seria legal as pessoas terem de se levantar da mesa porque um convidado ficou “preso” no cantinho.
Use também bancadas integradas – podem ser integradas com a pia. Assim, você ganha mais espaço.

Que tal ler nosso texto sobre o estilo escandinavo de decoração? Acesse nosso blog e aproveite!

Fontes:
https://www.psdovidro.com.br/varanda-gourmet-10-dicas-para-voce-criar-ou-reformar-a-sua-sem-complicacao/
https://www.vaicomtudo.com/15-varandas-gourmet-para-construir-e-4-dicas-para-decorar.html
https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/4117557/10-varandas-gourmet-pequenas-e-inspiradoras 

Conheça mais sobre nossos conteúdos

e celebre o estilo em suas mais diferentes vertentes