< Voltar

Escolher cada móvel e item de decoração para montar o quarto do bebê é uma atividade prazerosa, mas demanda planejamento para não ver o orçamento apertado ao longo dos nove meses. Afinal, além do cantinho do seu filho, você ainda terá que desembolsar uma boa quantia com enxoval, fraldas e itens de puericultura. Mas como decorar o quarto do bebê? Separemos algumas boas dicas para os papais e mamães de primeira viagem!

Cores

O primeiro item que precisa ser analisado para fazer a decoração de quarto de bebê simples e pequeno são as cores. Comumente o azul é usado para quarto de menino e o rosa para quarto de menina, porém, hoje em dia isso já não é mais uma regra e a decoração do quarto de bebê pode receber outros tons para alegrar esse ambiente.

Mas é sempre bom manter uma paleta de cores claras, afinal, tons mais claros ajudam na sensação de amplitude do ambiente, deixando o quarto de bebê simples e pequeno visualmente maior.

Paredes

É muito comum usar papéis de parede “fofos”, com personagens e padrões para bebês, mas essa não é uma opção inteligente quando se trata de economizar. A sugestão da designer é abrir mão de estampas e escolher uma cor lisa para as paredes. Assim, você pode usar itens específicos na decoração e trocar sempre que for necessário. Outra dica que ela dá é optar sempre por papel de parede vinílico ou tinta lavável. Desse modo, se a criança riscar ou sujar a parede, você não precisa repintar e gastar dinheiro novamente.

Móveis

Alguns móveis como o berço, cômoda de bebê com trocador e poltrona são essenciais para o quarto pequeno de bebê, já outros são dispensáveis, afinal, o ambiente é compacto e é necessário ter espaço para circular confortavelmente pelo ambiente.

Nesse caso é interessante investir em um projeto de quarto planejado, conseguindo assim utilizar ao máximo esse espaço e de forma bem otimizada.

Prateleiras

As prateleiras e nichos são sempre aliadas da organização, por isso, elas são itens indispensáveis na decoração. Além de abrigar objetos decorativos, eles também podem guardar itens que são usados diariamente pelos pais como fraldas, lenços umedecidos entre outros.

Uma das ideias para quarto de bebê é utilizar nichos com iluminação embutida, eles ficam lindos e garantem uma iluminação agradável para o quarto do bebê.

Abra mão do guarda-roupa

Esta é uma sugestão para quem realmente já está no vermelho, sem recursos para decorar o quarto: se precisar abrir mão de algum dos móveis, esqueça o armário! As roupinhas iniciais do bebê são pequenas e cabem muito bem em uma cômoda um pouco maior. Dessa maneira, você pode esperar e guardar dinheiro para comprar um armário apenas quando seu filho estiver mais crescidinho.

Gostou das dicas? Leia mais conteúdo relacionado em nosso blog!

Conheça mais sobre nossos conteúdos

e celebre o estilo em suas mais diferentes vertentes